top of page

Vans promove aulas de skate gratuitas para mulheres!

Atualizado: 25 de nov. de 2020



Coletivo de skate feminino, Batateiras, da aulas gratuitas para mulheres que querem aprender a andar de skate, toda segunda-feira, no Largo da Batata.


Quem nunca viu aqueles vídeos da Letícia Bufoni e não se imaginou andando de skate linda e bela, mandando altas manobras e ainda sorrindo pra câmera? Eu sempre! hahaha


Sempre quis andar de skate, mas o medo de me machucar e a vergonha de começar algo do zero sempre foram fatores que me impediam de tentar.

Até que um belo dia, alguém comentou sobre o Projeto GIRLS SKATE NIGHT no nosso grupo do whatsapp e foi amor a primeira vista! (ou lida, sei lá haha)


O que mais me encantou é que as clínicas são SÓ PARA MULHERES, de todas as idades e níveis e totalmente GRATUITO! Sempre às segundas, das 19h às 22h, no Da Batata Skate House em Pinheiros, com professoras especializadas e equipamentos disponíveis para uso.


Conversamos com as professoras Di Souza e Caren, sobre a importância do projeto para o Skate Feminino, que apesar de ter ganhado mais visibilidade nos tempos modernos, ainda enfrenta o tabu de ser um "esporte de homem". Caren conta que o diferencial de um projeto feminino é o incentivo, "se você for andar em uma pista pública com meninos, eles não dão incentivo nem espaço. Mas quando é com meninas, já sabemos a dificuldade que é andar de skate e como somos discriminadas pelos meninos. Agora está um pouco melhor, mas quando eu comecei era bem mais (discriminada)."


Para que o projeto continue rolando é importante manter um número alto de alunas e boa frequência durante o ano todo. Cola com a gente, vamos fazer esse projeto bombar! O skate feminino agradece. <3


Alohaaa e até a próxima!

28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page