DICAS PARA VIAJAR SOZINHA / SURFTRIP SOLO

Viajar sozinha é uma experiência que muda a vida e enriquece a alma. Mas pode ser desafiador para quem não se prepara para essa jornada. Por isso, aqui vão algumas dicas essenciais se você quer fazer sua primeira viagem solo, ou primeira surftrip sozinha.


Antes de tudo, é importante dizer que viajar sozinha não significa que vai ficar sozinha o tempo todo. Provavelmente você vai fazer amizade, conhecer pessoas legais que também estão viajando sozinhas e querem companhia.


MAS... Lembre-se que está indo sozinha, então com certeza terá momentos completamente sozinha. Por isso, a primeira dica é muito importante:


1- Se prepare antes!


Antes de escolher um destino distante e escolher uma estadia longa faça pequenos atos sozinha. Você pode viajar sozinha para um local mais próximo, ir no bar, cinema ou passear sozinha pela cidade para ver se é isso mesmo que você quer, sentir como é a solitude, e aos poucos, ir se acostumando com a ideia de ficar sozinha. Assim, quando chegar o grande dia de sair sozinha pelo mundão já estará preparada para essa nova experiência.


2- Pesquise sobre o destino!


Escolha um destino que seja amigável para viajantes solo, pesquise em blogs de viajantes sobre sua experiência no lugar escolhido e pergunte para pessoas que já foram. Saiba se o destino é acolhedor com turistas, como é a cultura, como as mulheres são recebidas, se é perigoso e se a vibe do lugar é o que você está procurando.


3- Leve pouca bagagem


Não se esqueça que toda bagagem que está com você é você que terá que carregar e cuidar. Então seja o mais compacta possível para facilitar sua locomoção e não ter muito trabalho para ficar olhando (você precisa estar atenta com seus documentos, dinheiro, pertences..)

Um mochilão e uma mochila de ataque é o suficiente para passar 6 meses com trnquilidade em um lugar tropical, é só lavar e ir alternando os looks com acessórios.


4- Fique em Hostel


Hostel é um tipo de hospedagem mais barata, com ambientes compartilhados, perfeito para quem viaja sozinha. Nesse tipo de acomodação é comum encontrar jovens e viajantes do mundo todo que também estão na vibe de conhecer gente nova e fazer amizade. Se possível escolha um hostel com boa localização para se locomover na cidade/picos de surf e com COZINHA, normalmente a galera se encontra nesses espaços comuns para trocar ideia e fazer amigos.

Se você estiver em uma surftrip aposte em hostels com vibe do surf, para conhecer outras surfistas e ter companhia na água.


5- Acredite em você!


As vezes a ideia de viajar sozinha pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas acredite: Não é tudo isso! Você vai se descobrir muito mais esperta do que imagina e vai saber se virar quando tiver algum perrengue. Particurlamente acho os brasileiros o povo mais desenrolado e alegre do mundo, sempre fazemos bons amigos por ai... além de sempre encontrar outros brasileiros!

Seja aberta para conhecer outras realidades, escutar e aprender com outros viajantes e moradores locais. Troque ideia na humildade, de igual pra igual, com sorriso no rosto que não tem erro :)


Espero que tenham curtido as dicas e se tiverem dúvidas, sugestões ou boas histórias para contar é só comentar aqui embaixo!


Beijos,

Bruna Bessa


5 visualizações0 comentário