Sabia que é proibido levar pranchas de surf dentro do carro, ou amarradas só com fita?
O correto é sempre prender a prancha no rack, uma estrutura externa que fica presa à parte superior do carro.
Para prender sua prancha você vai precisa de uma fita própria para isso, pode achar facilmente em lojas de esporte, como Decathlon. Aconselhamos também a colocar sua prancha em uma capa de proteção, para a fita não amassar a prancha e para não fica exposta ao sol.
Depois que já tiver as fitas e a capa é só amarrar. Segue um vídeo com todas as instruções:
De acordo com o governo de São Paulo:
Pranchas
No caso da prancha de surfe, o transporte é permitido na parte superior externa da carroceria, presa a racks fixos, não podendo ultrapassar os limites frontais e laterais do veículo nem impedindo a visibilidade do motorista. Isso vale para todos os tipos de prancha, inclusive longboard e stand up paddle.
É proibida a fixação da prancha apenas com a “fita rack”, sem o rack fixo (bagageiro) devidamente instalado no teto do veículo. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é permitido o transporte de cargas acondicionadas em bagageiros ou presas a suportes apropriados devidamente afixados na parte superior externa da carroceria, desde que a altura do bagageiro mais a da carga, a partir do teto, não seja superior a 50 cm.
Além disso, a carga não deve ultrapassar o comprimento do veículo. Uma exceção a essa regra é para carga indivisível, como uma prancha de surfe, que pode ultrapassar até um limite o comprimento do veículo, mas que deve estar bem visível e sinalizada, incluindo luz e refletor vermelho, caso seja transportada no período noturno.
Espero que tenham gostado!
Beijos até a próxima
ALOHAAAAA
Commentaires